Série: As 5 linguagens do amor

Os fundamentos de uma igreja saudável: AMOR

Chegamos ao final da série: As 5 linguagens do Amor, onde em todas as nossas igrejas estivemos a partilhar os princípios para uma vida feliz que traz felicidade aos outros. Cremos que cada uma de nossas igrejas foram tremendamente abençoada com estes princípios. Decidimos colocar um resumo das 5 ministrações da série.

Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros. João 13.34

1. Palavras de Afirmação

A importância de valorizar, encorajar, fortalecer a vida de pessoas próximas a nós. Aprendemos sobre o quanto é poderoso o poder da afirmação por uma atividade, serviço, desempenho que um marido pode proporcionar para sua esposa, a mãe para seus filhos, irmãos para irmãos e por assim em diante. Aprender a valorizar com palavras de afirmação nossos irmãos é uma poderosa linguagem de amor.

2. Tempo de Qualidade

O importante não é somente estar presente, mas querer estar presente. Sempre separamos tempo para alguém ou aquilo que amamos. Em nossa vida sempre haverá tempo para aquilo que amamos. Nosso amor a Deus baseia-se neste principio de oferecer tempo de qualidade para nosso Deus e também aprender que podemos faze-lo para quem amamos.

3. Presente

4. Serviço