Tempo de Recomeçar

Recomeçar - Tempo de Recomeçar - Mensagem Evangélica

Tempo de Recomeçar

Começar é algo maravilhoso, entusiasmante e cheio de novas expectativas. Minha filha quando tinha 04 anos de idade tinha uma frase que me perseguia por todo o lado, seja em casa ou na igreja. A frase era:
– Pai quero ir para escolinha.

As vezes ela mudava a frase para:
– Papai quando eu vou para escolinha?

Os meses se passaram e finalmente chegou o dia dela começar a ir para “escolinha”. Por acaso eu estava fora de Portugal na altura e me entristeci pelo fato.

Com poucas semanas, a alegria, o ânimo e vontade de ir para a “escolinha” sumiram como somem os crédito em nosso telemóvel (celular).

Já queria desistir da “escolinha”, na verdade observo que muitas vezes nós queremos desistir, não queremos começar de novo.

A derrota para o povo de Ai, fez com que Josué desanimasse e quisesse desistir do propósitos de Deus para sua vida. Ao enfrentamos dificuldades e “derrotas” fazemos uma análise equivocada da presença de DEUS e de sua ação em nossa vidas.

Para recomeçar algo seja espiritual, familiar ou profissional é necessário:

1. REAVALIAR

Agora assim diz o Senhor dos Exércitos: Veja onde os seus caminhos os levaram – Ageu 1.5

Para termos bom êxito em nossa jornada com Deus é necessário e até poderia dizer fundamental que tenhamos uma análise profunda de nossa responsabilidade pelo erro cometido ou pelo insucesso. Ao serem confrontados por Deus, Adão e Eva diluíram responsabilidade jogando para outros a culpa que a eles pertenciam. “Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.” Gn 3.12 e depois “E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi.” Gn 3.13. Na qualidade de pastor ouço muitas vezes o marido responsabilizar a esposa, a esposa os filhos, os obreiros o pastor, o pastor as ovelhas, os empregados os patrões, os patrões o governo. Em resumo, para que possamos com êxito recomeçar precisamos avaliar a nossa responsabilidade para DEUS nos restaurar. Indiretamente Josué estava a responsabilizar Deus por eles terem perdido a batalha contra Ai (Js 7.7)

2. ARREPENDIMENTO

O que encobre as suas transgressões nunca prosperará mas o que confessa e deixa alcança misericórdia – Pv.28:13

Quando realizamos uma auto análise, estamos prontos para que ocorra o arrependimento, nos entristecemos por nossa ação ou omissão e estamos prontos para iniciar um processo de mudança pelo aquilo que foi ocorrido. Ao se arrepender nossa atitude será diferente, a humildade ira preencher nosso coração.

3. DEIXAR

O que encobre as suas transgressões nunca prosperará mas o que confessa e deixa alcança misericórdia Pv.28:13

Existe um ciclo vicioso que o inimigo de nossas almas coloca diante de nós:

recomeçar

Torna-se imprescindível  que venhamos a deixar a velhas práticas para termos novos resultados, sinceramente se desejarmos que a marca de nossas vidas sejam o êxito no recomeço “deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta” Hb 12.1. Josué percebendo, viu que existia pecado no arraial do povo de Israel e tão logo foi informado sobre essa situação tratou de resolver.

4. AGIR

Afinal quando é o timing perfeito? Quando é o momento de agir? Temos grandes dificuldades de perceber que “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” Ec 3.1. Vemos que muitos cristãos são ordenados por Deus para a revanche, para dar volta a uma situação, para obter uma maravilhosa restituição, uma pesca maravilhosa,  entretanto ficamos em terra parado esperando que os peixes venham em nossas mãos. É tempo de agir, se veio parar neste website neste momento é porque DEUS deseja responder alguma indagação sua, dizendo que o tempo é de recomeçar e para isso também é necessário agir.

Receba esta palavra vinda da parte de DEUS e de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo ministrada pelo Espirito Santo.

1. muito edificante. Glória a Deus!!!

2. tem toda a razao é necessario recomeçar quando algo nao vai bem.
    Conheci a vossa igreja na ru da alegria e gostei e planeio voltar sempre que possa.
    Quanto ao encobrimento penso que se refere a encobrir Deus ,impossivel , mas a confissao de coraçao aberto, de consciente e inconsciente aberto, trará resultados nas nossas visas.
    Custa confessar a Deus, ate porque fica o receio que Ele nos penalize, mas começo a entender e a sentir que assim nao sera a sua forma de agir.
    O mais maravilhoso de nos entregarmos a Jesus é a maravilhosa aventura que certamente se iniciara nas nossas vidas.Com coisas boas,coisas que ja nem estariamos esperando.
    Ter entrado na vossa igreja foi um redespertar um relembrar e um recomeçar, de alguem que ja frequentou outras igrejas noutros tempos.
    Sera o meu trampolim,e eu agradeço muito a todos voces.
    nuno moreira