Presente de Deus para a humanidade: JESUS

presente de deus

Presente para você: Jesus

Que coisa maravilhosa ganhar um presente, afinal de contas quem é que não gosta de ganhar um presente? É sempre um momento de surpresa e alegria, já ganhei muitos presentes que alegraram meu coração e me surpreenderam e também outros que conseguiram tirar de mim um sorriso entre os dentes, dizendo: “é bonitinho, hehehe… obrigado”

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3.16

Deus enviou um presente para a humanidade e gostaria de partilhar 3 grupos de pessoas que receberam de maneira diferenciada este presente que é JESUS!

1. REJEITARAM O PRESENTE DE DEUS

Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo. Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.

 

João 1.9-11

O povo de Israel esperava este “presente” na forma de um libertador da opressão romana, um líder com fortes capacidades militares e estratégica para libertar do jugo de Roma. Mas o “presente” veio para libertar-los sim mas não do poder humano e sim do poder do pecado. As vezes ficamos desiludidos com o presente que recebemos. Lembro-me de uma situação: era Natal eu abri o meu presente, olhei fixamente para minha mãe e disse: EU NÃO QUERO ESSA PORCARIA!!! Sai da sala que estava cheia de amigos e deixei minha mãe destruída com a situação. Quando foi isso? Há cerca de 30 anos atrás, talvez com 08 anos de idade, sonhava com o “BIGTREM” da Estrela. Um trenzinho que se movia a pilha que era da melhor empresa de brinquedos da altura: ESTRELA. Minha mãe não tinha condições financeiras para me dar o brinquedo que custava muito caro, então decidiu comprar um bonito trator que não se movia a pilha, fiquei tão furioso na altura com a situação que tomei uma postura que ainda hoje me emociono em lembrar dela. Eu esperava o “BIGTREM” e recebi um simples trator, o povo de Israel esperava uma coisa e recebeu outra.

Amaram o presente de Deus

2. DESFRUTARAM DO PRESENTE E O ABANDONARAM

Ora, nós esperávamos que fosse ele quem havia de remir Israel; e, além de tudo isso, é já hoje o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram.   Lucas 24.21

Os dois discípulos haviam abandonado Jerusalem, estava indo para Emaus (uma cidade próxima cerca de 12 km de distancia de Jerusalem) eles mencionam ao conversarem com Jesus ressuscitado, “nós esperávamos…” Enquanto havia utilidade, talvez popularidade lá estavam eles, mas quando as coisas ficaram complicadas, os discipulos caminharam para longe. Não entenderam o proposito do presente, se talvez para a maioria do povo de Israel o “presente” de Deus deveria ser um forte lider libertador dos romanos, provavelmente para os discipulos de Emaus o “presente” deveria ser algo utilizado em terra, milagres, multiplicação, demonios sendo expulsos e por assim adiante. Não entenderam

2. ARREPENDIMENTO

O que encobre as suas transgressões nunca prosperará mas o que confessa e deixa alcança misericórdia – Pv.28:13

Quando realizamos uma auto análise, estamos prontos para que ocorra o arrependimento, nos entristecemos por nossa ação ou omissão e estamos prontos para iniciar um processo de mudança pelo aquilo que foi ocorrido. Ao se arrepender nossa atitude será diferente, a humildade ira preencher nosso coração.

3. DEIXAR

O que encobre as suas transgressões nunca prosperará mas o que confessa e deixa alcança misericórdia Pv.28:13

Existe um ciclo vicioso que o inimigo de nossas almas coloca diante de nós:

recomeçar

Torna-se imprescindível  que venhamos a deixar a velhas práticas para termos novos resultados, sinceramente se desejarmos que a marca de nossas vidas sejam o êxito no recomeço “deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta” Hb 12.1. Josué percebendo, viu que existia pecado no arraial do povo de Israel e tão logo foi informado sobre essa situação tratou de resolver.

4. AGIR

Afinal quando é o timing perfeito? Quando é o momento de agir? Temos grandes dificuldades de perceber que “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” Ec 3.1. Vemos que muitos cristãos são ordenados por Deus para a revanche, para dar volta a uma situação, para obter uma maravilhosa restituição, uma pesca maravilhosa,  entretanto ficamos em terra parado esperando que os peixes venham em nossas mãos. É tempo de agir, se veio parar neste website neste momento é porque DEUS deseja responder alguma indagação sua, dizendo que o tempo é de recomeçar e para isso também é necessário agir.

Receba esta palavra vinda da parte de DEUS e de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo ministrada pelo Espirito Santo.

Comments

comments

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *