ESTÁ ESCRITO!

esta escrito

Ele foi batizado, ele ouviu do céu uma voz que dizia: “Tu és meu filho amado em quem me alegro” Lucas 3.22, Ele iniciou seu ministério dizendo: “O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração, A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor.” Lucas 4:18,19, Ele alimentou uma multidão com pães e peixes, Ele tornou a dar vida a Lázaro, Expulsou uma legião de demônios em Gadara, Consolou os atribulados, curou a filha de Jairo, alimentou a alma dos famintos. Ele foi um abençoador, Ele é JESUS!

Porém, antes de tudo isso acontecer, foi preciso vencer as tentações do inimigo de nossas almas no deserto, conduzido ao deserto pelo Espirito Santo para que antes de ter um ministério frutífero e abençoador, Ele precisava vencer as barreiras que o inimigo colocaria diante de seus olhos.

Vemos alguns salvos, batizados, mas infrutíferos na obra do Senhor pelo fato de ainda hoje não conseguirem vencer as tentações que o inimigo coloca, eles aceitam as propostas do inimigo, estão sobre o jugo das trevas e sentem-se desqualificados para o ministério. Desejo nesta oportunidade abordar alguns tópicos importantes para nossas vidas.

esta escrito

TU ÉS FILHO DE DEUS?

E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus… Lucas 4:3

O questionamento de Satanás para Jesus foi de colocar em causa a sua própria identidade, você é mesmo filho de Deus? Tem a certeza que você é filho de Deus? Uma ferramenta constantemente utilizada pelo inimigo em nossas mentes é a dúvida, logo no jardim do Éden ele disse a Eva:“…É assim que Deus disse?“Gn 3.1 gerando dúvida no coração de Eva, a dúvida é o oposto da fé, o escritor aos Hebreus diz-nos: “Ora a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se veem”, Satanás coloca 3 argumentos (necessidades) para Jesus, creio que como Jesus venceu, eu e você também o poderemos fazer.

1. TU ÉS O FILHO DE DEUS? PRECISA TER SATISFAÇÃO

“transforme essas pedras em pão” Lucas 4.3

Com aquilo que você tem (autoridade e poder) você precisa se satisfazer, você deve faze-lo, o evangelho veio para sua satisfação, satisfaça suas necessidades básica através do evangelho. A vida cristã não é para nos adornar e sim para nos transformar. Muitas vezes aquilo que é justo e necessário, Deus estará utilizando para forjar em nós um caracter cristão. Na maioria das vezes em nossas vidas algo necessário pode nos fazer falta, mas ainda assim … servimos a Deus! O inimigo tenta minar a nossa mente dizendo que não podemos ser filho de Deus e muito menos servir aos outros sem ter as nossas necessidades básicas supridas.

2. TU ÉS O FILHO DE DEUS? PRECISA TER PODER E GLÓRIA

 “Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória;” Lucas 4:6

Tu és filho de Deus? Precisa ter reconhecimento, estima e honra diante de todos. Você precisa ser conhecido, você precisa ser reconhecido. Talvez por isso vemos hoje o culto a celebridade, numa conceituada igreja no momento que termina o louvor, as luzes da igreja se apagam e alguns projetores focam-se na entrada da igreja onde o pastor entra com passos lentos e mãos erguidas acenando para a multidão e dizendo: “Não olhem para mim, olhem para Jesus”, porém na verdade aceita e gosta da situação de ser recebido como um popstar. Uma serva de Deus que tem crescido na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus ao longo dos últimos anos me disse: “Pastor, as pessoas não me valorizam pelo fato de eu não ter carro, não ter um situação financeira confortável e moradia”, questiono-me se deveríamos ser avaliados pelos resultados que produzidos ou pelos frutos que apresentamos? Numa conversa entre pastores uma das primeiras perguntas é: Na sua igreja tem quantas pessoas? Ao serem questionado com essa pergunta alguns pastores sentem-se na obrigação de dar uma resposta “evangelastica” temos 150 pessoas, quando na realidade se reúnem em sua igreja nunca mais que 50. E a pergunta volta-se para o que a fez, e na sua pastor tem quantas? E assim caímos no erro de querer mostrar resultados para sermos validados como homens de Deus.

Se fossemos classificar um ranking de intimidade e obediência para Deus quem ocuparia melhor posição, Nóe ou Jonas?

Noé encontrou graça aos olhos de Iahweh – Gn 6.3

Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do Senhor para Társis – Jonas 1:3

Resultados:

Assim fez Noé; conforme a tudo o que Deus lhe mandou, assim o fez. Gênesis 6:22
Nóe entrou na arca, e com ele seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos, por causa das águas do dilúvio. Genesis 7.7

E começou Jonas a entrar pela cidade caminho de um dia, e pregava, dizendo: Ainda quarenta dias, e Nínive será subvertida. E os homens de Nínive creram em Deus; e proclamaram um jejum, e vestiram-se de saco, desde o maior até ao menor. Jonas 3:4,5

Nóe: Achou graça diante de Deus, obedeceu, pregou e somente a sua família foi salva.

Jonas: Desobedeceu, fugiu e pregou contrariado. Toda a cidade se converteu ao Senhor.

Deus nunca desejou resultados, mas que fossemos fieis ao seu chamado. Ele é soberano em sua ações, nós precisamos ser fieis as suas ordenanças. 

3. TU ÉS FILHO DE DEUS? PRECISA TER EXPERIÊNCIAS

Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; Lucas 4:9

Quando me converti ao evangelho ouvia testemunhos impactantes de homens que tinha levados 20 tiros e não morreram, crianças desenganadas pelos médicos que foram curadas, pessoas que estavam prisioneiras do inferno e através do poder de Deus coisas sobrenaturais aconteceram, sempre glorifiquei ao meu Senhor pelos seus feitos entre nós, um dia na expectativa de algo sobrenatural acontecer na minha vida (recém convertido) entrei dentro de meu quarto, sentei numa cadeira e coloquei uma outra cadeira na minha frente, orei, cantei, adorei ao Senhor e depois de estar satisfeito com sua graça em minha vida abri um pouco os meus olhos e disse com autoridade: “Deus, se está aqui comigo, faz com que essa cadeira se mexa! Abri mais um pouco os meus olhos e a cadeira… continuo fixa na mesma posição, então ganhei mais ousadia e disse olhando para uma folha de papel que estava no meu quarto: “Deus se está aqui faz com que essa folha voe (no quarto as janelas estavam fechadas) abri meus olhos e algo maravilhoso aconteceu… NADA! A folha não se moveu 1 cm. Fiquei tão frustado porque não tinha visto nada de sobrenatural acontecer naquela oportunidade. Atrás de experiências, pessoas vão no monte, vão atrás de profetas, videntes e “relevamentos”, nunca tomei 20 tiros, nunca fui desenganado pelos médicos, nunca fui prisioneiro nas garras do inferno… mas EU SIRVO A DEUS! Em minha vida aprendi: “Não sirvo a Deus por aquilo que ELE faz, mas sim por aquilo que ELE é” Ele é Deus, se a cadeira move-se, se a folha voa ou se nada acontecer. Eu sei em quem tenho crido! Essa realidade precisa estar bem resolvida em nossos corações porque o inimigo deseja demonstrar que se não há experiências você não é filho de Deus.

Não precisamos de satisfação, realização ou experiências para saber quem é o Senhor. Vença essas barreiras e seja benção na vida de outras pessoas, que nosso Senhor te fortaleça e abençoe a cada dia! Saiba que você é um FILHO DE DEUS!

Comments

comments

Share

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *