Correndo a corrida 2 de 5

esboco pregacao

Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Hebreus 12.1

QUEM SÃO OS ADVERSÁRIOS?

Percebemos que não estamos dando um passeio, vimos a seriedade da caminhada cristã na última mensagem (Caso não viu a primeira mensagem desta série, clique aqui). Nessa oportunidade iremos analisar contra quem ou contra o que estamos competindo. Muitas vezes não temos a real noção nessa caminhada quem é nosso verdadeiro e principal adversário. Vejamos as opções:

DIABO - SATÁNAS - INIMIGO

É fundamental termos uma visão bíblica sobre a ação de Satanás em nossas vidas

Seria cómico se não fosse trágico, mas já ouvi isso:

• Foi o inimigo que fez isso, o demônio do cartão de crédito me fez gastar todos meus recursos.
  • O inimigo colocou essa mulher em minha vida e não sei como aconteceu, só sei que aconteceu.
  • O inimigo está furioso contra minha vida, ele vive me perseguindo.

Havia um homem enfermo já nas “últimas” , a família uma vez que ele ainda não tinha recebido a Cristo como Salvador de sua vida, chamou o pastor para visita-lo e ministrar sobre sua vida, o experiente pastor chegou ao hospital, encontrou este homem lúcido e ministrou a ele o plano da salvação o que prontamente ele recebeu, então o pastor o convidou para conduzir-lo numa oração de concordância diante do Senhor. O pastor iniciou dizendo:

• Repita comigo: Senhor Jesus eu te recebo como meu único e suficiente Salvador
  • O homem quase que simultaneamente diz: Senhor Jesus eu te recebo como meu único e suficiente Salvado

A oração continua até que chegamos ao ponto que o pastor o estimula a que diga:

• Rejeito a toda as obras das trevas, a Satanás e a seus demónios. Não tenho nenhuma aliança com inimigo.

Da parte do homem enfermo, um silêncio total. Será que ele já “partiu”? O pastor abre os olhos e constata que ele mantem-se “vivinho da silva” e diz, meu irmão porque não repetiu o que acabei de dizer?

• Ah pastor, aí é complicado né? Estou morrendo e não sei para onde vou. Vai que rejeito ao diabo e depois acabe indo para lá? Não posso ficar mal com ninguém né?

A mais emblemática das distâncias do atletismo é um misto de sofrimento e superação, os benefícios da maratona poderiam ser resumidos naquele sentimento de conquista inexplicável que só quem atravessa o pórtico de chegada entende. Em nosso caso, teremos quando terminamos nossa carreira nesta terra.

Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível. ” I Coríntios 9:25.

Em troca dessa sensação única, quem sonha em completar a carreira que nos está proposta por Cristo Jesus, deve estar disposto a fazer sacrifícios. E não são poucos: treino intenso, cuidados redobrados com alimentação e musculação, além de maior risco de lesões.

Esses desafios não tornam a meta inatingível, mas que revelam a dose de comprometimento indispensável ao cristão que desejar terminar bem.

Mas será que você está mesmo pronto para encarar a sua corrida cristã?

REGRAS

Para que todos os participantes de qualquer esporte possam se orientar, existem regras que precisam ser respeitadas, vejamos algumas sobre a maratona.

DISTRAÇÃO – Fones de ouvido

O uso de fones de ouvido é permitido na maioria das maratonas, desde que você não esteja competindo por gratificações ou prêmios. Mesmo assim, treinadores e organizadores desaconselham o uso. “Quem ouve música não escuta nada, seja um carro, seja uma instrução de desvio no trajeto”, diz Matt Helbig.

Alguns dizem, gosto muito de música evangélica, as vezes até choro com algumas, gosto muito de ouvir o Pr. Claudio Duarte (ele é muito engraçado), é muito bom participar dos convívios da igreja, as pessoas ajudam umas, gosto de ir na igreja quando estou me sentindo mal, porque sempre saio de lá de maneira diferente.
A caminha cristã não é um passeio no parque

Quem utiliza fone de ouvido numa maratona, está claramente focado num momento de diversão e descontração, não encarou a maratona como ela deveria ser encarada, da mesma forma temos entre nós cristãos que estão nas igrejas, por diversão, descontração que não tem “ouvidos” para ouvir a voz de Deus, o comando de seu pastor. Tire agora os fone de ouvido, distrações para concretar-se naquilo que está fazendo.

O DESCANSO

A cada cinco quilômetros, existem estações de descanso. Aos corredores, é proibido descansar em locais que não estejam previamente estabelecidos.

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3.1

É impossível terminamos nossa corrida sem nos cansarmos, mas entretanto precisamos entender que existem os momentos em que Deus prepara para nossas vidas, lugares de descanso, ou seja, não descansamos quando “sentimos” e sim quando “podemos”, entre nós existem “corredores” que cansam rápido e logo querem parar.

MALADRAGEM, BATOTA OU TRAMPA

Veja o video completo: https://www.youtube.com/watch?v=H1pB2aGtaTA

Muitas vezes queremos a vitória a qualquer preço, por isso criamos contentas, levantamos uns contra os outros, dividimos igrejas, abrimos nosso ministério e até vencemos…. chegamos na reta final como vencedor, mas quero chamar a tua atenção porque você pode ter vencido aos olhos humanos, mas será desclassificado diante do Juiz de toda a terra.

CONTINUA>>>