Pra. Gleisiane Marques

igreja missionaria

Meu chamado em um minuto.

Meu chamado começou com um sonho, do qual despertei repetindo o nome República Tcheca 3 vezes. Fiquei intrigada com o sonho, a fim de contas, eu era recém convertida e não sabia nada sobre missões e menos sobre esse país. Passaram-se alguns meses e tive outros sonhos com República Tcheca e também com Eslováquia. Quando me desafiaram para iniciar um treinamento para missões, esses sonhos me despertaram mais curiosidade. Tive uma grande surpresa ao saber que esses países ficavam na Europa e antes eram um só, Tchecoslováquia. Compreendi que Deus estava chamando-me para lá.

Concluindo o treinamento missionário pela Agencia Kairós, fui enviada a México para ser preparada na prática. Foram cinco anos em México trabalhando com implantação de Igrejas, Centro de desenvolvimento infantil e assistência social, e também preparação de obreiros. Saí do México por motivos de enfermidade.

De volta ao Brasil, depois de recuperada a saúde, fui aos Estados Unidos por um período de dois meses para preparar uma viagem de reconhecimento do campo Tcheco. Foram três meses em República Tcheca aprendendo sobre a cultura e percebendo um pouco do idioma e modo de vida. Foram três meses para montar uma estratégia de trabalho para aquela nação.

De volta ao Brasil, por transição pastoral em minha anterior igreja e uma reforma missionária na mesma, conheci a A. D. Novo Dia e me apaixonei pela visão de missões que ali vi. Com minha carta de mudança e com a benção de meu antigo Pastor, passei a ser membro da L2 Sul. E, Deus, como tem pressa, logo me envolveu com missões na visão do Pastor Sóstenes Apolo, de mui Saudosa memória, e no prazo de pouco mais de um ano estava eu a caminho de Portugal para cuidar de uma igreja local, onde dedicaria 3 anos e meio de meu ministério no Senhor.

Saí de Portugal por motivos de documentação, mas Deus já tinha outros planos e meu novo campo se tornou Espanha, onde hoje, a pouco mais de um ano, trabalho com ciganos no interior do país. O desafio da aceitação entre esta comunidade machista está meio que superado em muitos aspectos, mas ainda com altos e baixos, mesmo assim, meu Jesus continua sendo Fiel e dono da obra. Amém.