Festa da 3ª idade

ideias para igreja 2019 festa da 3 idade

ideias para igreja 2019 festa da 3 idade Igreja AD Novo Dia – Portugal

JOVENS MODERNOS COM CORAÇÃO A MODA ANTIGA

ideias para igreja 2019 festa da 3 idadeA Festa da 3°Idade é um evento organizado pelos jovens da igreja Assembleia de Deus um Novo Dia Portugal. Onde todos são desafiados a caracterizarem-se de idosos(as) e a participarem de alguns desafios e brincadeiras. Entre as atividades realizadas, há um momento de perguntas sobre hábitos antigos que já não fazem parte do nosso dia-a-dia; Mostramos objetos antigos dos quais os participantes têm que descobrir o nome e a utilidade(Como na última festa, mostramos um retroprojetor e muitos adolescentes nunca tinham visto e entre as sugestões do que seria estava um toca-disco e algo para se maquia).

ideias para igreja 2019 festa da 3 idadeCada participante recebe um nome do qual todos se tratam por esse nome durante todo o evento(sendo penalizados quando não o fazem). Alguns participantes são desafiados a realizarem uma atividade que demonstra o quão difícil são as atividades quotidianas, que para uma pessoa com plena mobilidade é simples e rápido, porém, para uma pessoa idosa é muitas vezes um grande desafio. Desde modo, os participantes recebem um pé de pato, uma luva grossa, uns óculos opaco e tampões para os ouvidos e munido com esses adereços devem apanhar algumas moedas espalhadas ao longo do local, seguindo as nossas instruções, podendo sentir assim o quão desafiador são pequenas atividades para quem não vê, ouve e se move como antes, nos fazendo refletir acerca da paciência e voluntariedade que devemos ter com os idosos.

UMA FAMÍLIA UNIDA

ideias para igreja 2019 festa da 3 idadeO Tema deste ano foi: Jovens modernos com coração a moda antiga! Pois, apesar do rápido crescimento tecnológico, o abundante acesso à informação e modos de vida alternativos(quanto a roupa, adereços e alimentos), Acreditamos que mesmo tendo sido escrita há muito tempo a bíblia é atemporal quanto a aplicação dos seus princípios e valores. Por isso como jovens decidimos valorizar aquilo que temos como o verdadeiro manual de vida: A bíblia. Pois, acreditamos que existem princípios que apesar de antigo nunca envelhecem.

5.00 avg. rating (76% score) - 1 vote