Celebrando uma década do cuidado de Deus

10º Aniversário – Porto

No dia 19 de Abril a Igreja Assembleia de Deus Novo Dia do Porto festejou o seu 10° aniversário com a presença de irmãos, amigos e familiares.

Neste celebração do amor, graça e misericórdia de Deus sobre as nossas vidas, todos puderam dizer Ebenezer, “até aqui nos ajudou o Senhor”.

Foi um culto cheio de louvor a Deus, com uma linda coreografia por parte do grupo de adolescentes da igreja do Porto. A abertura ficou a cargo do Evangelista Ramy Alcantara, relativamente à partilha da Palavra, o pastor Márcio Albuquerque começou por lembrar os primeiros tempos da igreja do Porto, que começou na sua casa, passou para a Santos Pousada (onde ficou conhecida como igreja da caverna) e atualmente se encontra na Rua da Alegria. Na sua palavra pastoral, todos foram a continuar a buscar o Senhor com perseverança.

Além de celebrar a primeira década da Igreja do Porto, festejamos o 10° aniversário de ministério pastoral do pastor Márcio, que num discurso emocionado lembrou o pastor João, pastor Elsimar e pastor Sóstenes, que tiveram um grande impacto na sua vida ministerial e já se encontram com o Senhor Jesus. Para ilustrar esta história escrita pela mão de Deus, os irmãos de Amarante fizeram uma maravilhosa peça de teatro que revelou a trajetória da família Albuquerque do Brasil para as nações.

Baseados em Romanos 13:7, sobre a condução do Evangelista Paulo Cabral, as igrejas honraram o seu pastor pela dedicação ao longo destes 10 anos, por todo o trabalho e perseverança na obra do Senhor. As igrejas do Porto, Amarante, Nespereira, Paris e Bognor Regis entregaram ao seu pastor 2 placas comemorativas dos 10 anos de pastorado.

Pra. Simone Pereira foi responsável por realizada a oração pelo Pr. Márcio e sua família, lembrando uma vez mais o vinculo de amor que proporcionou o Senhor ao longo dos últimos anos.

Depois do culto, tivemos um precioso tempo de comunhão, com fotos, partilha de histórias e claro, bastante comida!

Olhamos para o passado com gratidão por tudo o que Deus tem feito no nosso meio, e olhamos para o futuro com expectativa e esperança, pois sabemos que o nosso Deus, que nos tem sustentado e guiado nestes últimos 10 anos, certamente tem grandes planos para o futuro da igreja do Porto e da nação de Portugal!

Grupo de Mulheres (Louvando ao Senhor)

Assim finalizamos nosso culto de ações de graças pelo 3º aniversário da igreja, olhando para o futuro com excelentes perspectivas.

A MENSAGEM:

Pr. Marcio Albuquerque partilhou com a igreja sobre a gratidão a Deus por ter sido chamado para o ministério pastoral.

Gratidão a Deus

Quem sou eu, ó Senhor Deus, e que é a minha casa, para que me tenhas trazido até aqui?,  I Crônicas 17.16

Evang. Ramy, Dc. Margarida, Pr. Márcio, Pra. Adriana, Evang. Paulo, Dc. Cristiane (esquerda a direita)

Verdadeiramente servir ao Senhor é um privilégio, nesses 10 anos certamente houveram momentos em que parecia que o barco iria afundar, entretanto sempre tivemos a certeza que Jesus está dentro dele. Hoje pela bondade do Senhor, vivemos dias de águas tranquilas. E que venha mais 10 anos. Ebenezer, até aqui nos ajudou o Senhor